quinta-feira, 8 de setembro de 2011

É bom usar enxaguante bucal?

Sim. Pode ser bom. Mas é necessário ter alguns cuidados. A melhor medida é perguntar ao seu dentista qual tipo é o mais indicado para você. Isso porque cada enxaguante bucal tem uma formulação diferente. Alguns têm álcool, por exemplo. Outros não. E isso faz toda diferença. Dependendo da formulação, o álcool pode afetar sua saúde bucal, ao invés de ajudar. E não é esse o objetivo. Portanto, dê preferência aos enxaguantes antiséptico, sem álcool e com flúor.

Ao contrário do que muitos imaginam o enxaguante bucal não só previne o mau hálito, como também protege os dentes da placa bacteriana, o que reduz a probabilidade do surgimento de tártaro e consequentemente cáries. Ou seja: ele é um aliado da sua saúde bucal. Contudo, consulte um dentista. A Simplan conta com um grupo de especialistas em saúde bucal para te auxiliar nesta ou em qualquer outra questão relacionada ao seu sorriso.

Dúvidas? Me escreva.

Dr. Gabriel Lembo, cirurgião-dentista
CROSP 72396
www.simplanimplante.com.br

Um comentário:

  1. bom dia dr eu tenho proteses de 4 dentes da parte superior des de quando eu tinha 11 anos o dentista resolveu extrair do q tratar . bem ao longo do tempo fui subistituindo os meus dentes por pivo tenho 6 na parte inferior e dois na parte superior os meus demais dentes se quebrarao se estragarao devido ao temor q tenho de ir ao dentista.agora ja fasem 15anos q coloquei meus pivo eles estao começando a se soltar .enfim hoje tenho 41anos e nao gostaria de ter q colocar uma dentadura, gostari de colocar um carga imediata na parte superior mais acho q vai ficar muito caro, e tambem nao gostaria de ficar sem dentes na frente do meu marido e das pessoas durante o tratamento.a protes q tenho é de resina nunca foi de ferrinho,gostaria de saber se posso pagar o tratamento atraves de cheques e se o valor do tratamento é dividido. desde ja grata

    ResponderExcluir