domingo, 18 de setembro de 2011

TÁRTARO: O QUE É, COMO PREVENIR E TRATAR

Hoje, vamos falar sobre tártaro. Ao contrário da placa bacteriana, o tártaro é visível e se manifesta alterando a cor da margem gengival tornando-a marrom ou amarelada. Ele também pode se formar sob a gengiva. As consequências são diversas, entre elas problemas de saúde bucal, como cáries e gengivites. Sem contar a questão estética, devido ao escurecimento da borda os dentes.

Um quadro de tártaro está relacionado à falta de higiene correta. Para evitar este problema é necessário fazer uso de creme dental e usar o fio dental. Além de realizar visitas periódicas ao dentista, de seis em seis meses.

Mas atenção: somente um profissional de odontologia está habilitado a diagnosticar e sanar este problema. O tratamento, geralmente, se dá por meio de uma “raspagem” nas áreas afetadas. Na Simplan temos uma equipe especializada para tratar este e outros problemas de saúde bucal. Somos especialistas em promover não só sorrisos bonitos, mas saudáveis também.

Inclusive, para tratar o tártaro, na Simplan, o paciente tem a opção de escolher o método de laser de alta potência. Este procedimento, entre outros quadros, é eficaz na eliminação de tártaros, placa bacteriana e infecções gengivais de ordem geral. Tudo isso por meio de focos de luz, que são gerenciados por nossos especialistas. O tratamento é mais rápido, menos invasivo e totalmente silencioso, pois o laser substitui o barulhinho do motorzinho e as curetas de raspagem convencionais do dentista, ferramenta indicada para este processo e que causa desconforto em muitos pacientes.

Dúvidas? Me escreva.
Dr. Gabriel Lembo, cirurgião-dentista
CROSP 72396
www.simplanimplante.com.br

Um comentário: